ESPORTES

Com golaço de Daniel Costa e dois de Jhon Cley, CSA atropela o Criciúma no Rei Pelé

Daniel Costa marcou um golaço e abriu o placar aos 39' do primeiro tempo, Jho Cley ampliou aos 13' e 24' da etapa final.


icon fonte image

  Fonte: TNH1 Por Paulo Victor Malta

Daniel Costa comemora o belo gol no Rei Pelé

Daniel Costa comemora o belo gol no Rei Pelé   Foto: Pei Fon / Portal TNH1

Postado em: 25/08/2018 às 21:56:15

Em tarde inspirada neste sábado (25), o CSA atropelou o Criciúma por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Daniel Costa marcou um golaço e abriu o placar aos 39' do primeiro tempo, Jho Cley ampliou aos 13' e 24' da etapa final. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida. 

Com o triunfo, o CSA alcançou os 40 pontos e segue na vice-liderança da Segundona. O Criciúma permanece com 25 pontos, na 14ª colocação. Veja a tabela no fim da matéria.

Próxima rodada

O Azulão enfrenta o Boa Esporte no sábado (1º), às 21h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais. O Tigre pega o Guarani já nesta terça (28), às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. 

Golaço de Daniel Costa

O CSA fez valer o mando de campo no primeiro tempo e praticamente não deu espaços para um retraído Criciúma. Em cinco minutos, o Azulão já cobrava o terceiro escanteio em sequência. O maior volume surgiu pelo lado esquerdo, com Rafinha e Neto Berola. Os cruzamentos, no entanto, não encaixaram. Aos 20', Celsinho levantou na área, Belliato se enrolou para pegar, deixou a bola cair e a zaga afastou em seguida. Aos 22', Didira ajeitou, Pio soltou uma bomba e assustou Belliato. 

Melhor no jogo, o time marujo pecava no último passe. Quando Rafinha acertou, Berola vacilou. O atacante tocou na bola com a mão e balançou a rede. O árbitro Andrey da Silva invalidou o lance e amarelou o jogador. Aos 32', Berola, desta vez, acertou boa cabeçada e Belliato voou para sair na foto e segurar a redonda. De tanto pressionar, o Azulão abriu o placar aos 39'. Didira e Celsinho tramaram pela direita, o meia disputou a jogada na linha de fundo e tocou voltando para o meio da área. Daniel Costa meteu um voleio no alto, Belliato ainda tocou, mas não evitou o belo gol do camisa 10. 

Jhon Cley define a vitória

Enquanto Mazola Júnior trocou duas peças no intervalo, Cabo não mexeu, mas precisou substituir Berola logo aos 6'. O atacante sentiu e deixou o campo para entrada de Jhon Cley. No lance seguinte, Zé Carlos de frente para Felipe, finalizou e o goleiro defendeu. O lance já não valia, pois o bandeira José Ricardo Guimarães Coimbra assinalou impedimento. Aos 13', Pio bateu falta com violência, Belliato deu rebote, Jhon Cley não perdoou na sobra, mandou no ângulo e ampliou. Foi o primeiro gol dele com a camisa azulina. Logo após o gol, O Criciúma revidou. Vitor Feijão recebeu na mesma linha, em posição legal, passou por Felipe e guardou o dele. Só que o assistente José Ricardo levantou a bandeira e anulou o gol. 

Animado com o jogo, Didira arriscou do meio-campo e quase anotou um golaço aos 15'. A bola caiu na rede por trás do travessão. Sobrando na partida, o CSA administrou o ritmo. Aos 21', Daniel Costa cobrou escanteio fechado e por pouco não fez gol olímpico. Aos 24', a chance não passou. O Azulão rodou a bola pela meia-direita até inverter e chegar em Jhon Cley. O camisa 18 soltou uma pancada rasteira e anotou o segundo dele. Com o resultado assegurado, Cabo tirou Rafinha e Celsinho, botou Wellington Silva e Velicka e renovou o gás da equipe.

Aos 36', Patrick foi ao ataque, finalizou e acertou a rede por fora. Didira e Leandro Souza ainda tiveram a chance de aumentar o placar, mas a conclusão não foi legal. Zé Carlos ainda tentou diminuir aos 44', só que Felipe espalmou, a bola foi na trave e Joanderson desperdiçou o rebote. Aos 48', o árbitro encerrou o confronto, e o CSA deixou o campo aplaudido em mais uma vitória no Rei Pelé, alcançando os 40 pontos nesta Série B.

Ficha técnica

CSA

1- Felipe Garcia
22- Celsinho (15- Velicka, aos 34' do 2º tempo)
3- Leandro Souza
4- Matheus Lopes
6- Rafinha (25- Wellington Silva, aos 30' do 2º tempo)
5- Yuri
30- Pio
7- Neto Berola (18- Jhon Cley, aos 6' do 2º tempo)
10- Daniel Costa
19- Didira
9- Alemão

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: 31- Mota, 11- Hugo Cabral, 13- Roger, 14- Xandão, 15- Velicka, 16- Dawhan, 17- Echeverría, 18- Jhon Cley, 20- Taiberson, 21- Rubens, 23- Juan e 25- Wellington Silva.

Criciúma

12- Belliato
31- Carlos Eduardo
33- Nino
22- Liel
6- Marlon
15- Jean Mangabeira
19- Eduardo
28- Luiz Fernando (23- Marlon Freitas, no intervalo)
10- Elvis (35- Patrick, no intervalo)
11- Vitor Feijão (40- Joanderson, aos 20' do 2º tempo)
9- Zé Carlos

Técnico: Mazola Jr.

Banco: 16- Vinícius, 17- Andrew, 20- Alex Maranhão, 23- Marlon Freitas, 29- Ronaldo, 32- Kalil, 35- Patrick, 38- Jacy Maranhão e 40- Joanderson.

Gols

CSA: Daniel Costa (39' do 1º tempo) e Jhon Cley (13' do 2º tempo e 24' do 2º tempo).

Cartão amarelo

CSA: Neto Berola, Celsinho, Jhon Cley, Rafinha e Leandro Souza. 

Arbitragem

Árbitro: Andrey da Silva (CBF/PA);

Auxiliar 1: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA);  

Auxiliar 2: José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF/PA);  

4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL).

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem