Chuvas e desabrigados: Prefeitura de Atalaia decreta emergência
Equipes da Defesa Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros atuam no resgate de vítimas e respostas emergenciais
Fonte: Gazetaweb - Por Jonathas Maresia
Chuvas e desabrigados: Prefeitura de Atalaia decrete emergência Foto: Reprodução/Gazetaweb
A Prefeitura de Atalaia decretou, nesta sexta-feira (7), emergência em virtude das fortes chuvas que caem no município. Ao longo das últimas horas, foram contabilizados, ao menos, 400 famílias desalojadas, seis famílias desabrigadas, o desabamento de uma casa e ruas alagadas.
De acordo com a prefeita de Atalaia, Cecília Rocha, o decreto de emergência tem o objetivo de mobilizar recursos e ofertar assistência rápida para os munícipes afetados. Equipes da Defesa Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros já atuam na cidade ofertando assistência emergencial.
“A medida permite que a prefeitura acione equipes de resposta emergencial, disponibilize abrigos temporários, destine recursos para a reconstrução de infraestruturas danificadas e execute ações de prevenção de desastres”, detalhou a prefeita.
Ainda segundo a prefeita, apesar das ruas alagadas, o que houve, desta vez, foi o expressivo volume de chuva que caiu nas últimas horas. “Ainda não houve transbordamento do rio”, explicou a gestora do município.
Para ajudar a população, a prefeitura colocou como ponto de apoio: alimentação (no Hospital João Lyra Filho), abrigo e alimentação na Antônio Amâncio de Melo Bastos.
Comentários
Escreva seu comentário