Canoa Marcela, de Traipu, é a grande vencedora da Corrida de Canoas e Botes Espelho da Lua
Bote Shalcha, de Pão de Açúcar, vence a disputa de botes de um pano
Foto: ASCOM
Numa disputa muito acirrada, onde refegas contribuíram para os resultados das duas provas, isto é, canoas e botes, a Corrida Espelho da Lua foi marcada por grandes emoções. A canoa Georgia, que vinha liderando a corrida desde a largada, no Povoado Jacarezinho, foi ultrapassada pela canoa Marcela (Traipu) já no final da prova, faltando menos de 10 metros para alcançar o ponto de chegada.
Ao final da disputa a Marcela (Traipu) ficou em primeiro lugar, a Georgia (Pão de Açúcar) foi a segunda colocada e a Planeta foi a terceira a concluir a prova.
A equipe da canoa Planeta, de Escurial, município de Nossa Senhora de Lourdes, Sergipe, se recusou a receber o prêmio oferecido à canoa terceira colocada porque, segundo a comissão organizadora do evento, os pilotos queriam a todo custo o prêmio de segunda colocada da competição.
Após verificar imagens do final da prova, a comissão organizadora concluiu que a Planeta foi a terceira canoa a cumprir a prova. No momento em que a equipe foi convidada para receber a premiação, todos se ausentaram do local em sinal de protesto, ficando, assim, sem receber a premiação que tem direito.
Já na disputa de Botes de Um Pano, os três vencedores foram Shalcha (1º lugar), Damiãozinho (2º lugar) e Lagarteiro (3º lugar).
Os prêmios foram entregues aos vencedores pelas seguintes lideranças: Ronalcinho dos Anjos, Jackson Feitosa (Baiaco), Antonio de Pádua Ramos, Marcos Pauferro, Doginho e Antonio Dantas.
O prefeito Jorge Dantas assistiu a prova na Toca do Índio, porém, para cumprir outros compromissos, teve que deixar o local antes da entrega da premiação aos vencedores. Um grande número de torcedores compareceu à Toca do Índio para prestigiar a competição realizada pela Prefeitura de Pão de Açúcar.
Comentários
Escreva seu comentário