ESPORTES

Brasil despacha 'freguesa' Argentina vai à 4ª semi seguida e reencontra algoz Rússia

O Brasil venceu por 3 sets a 1 (25-22, 17-25, 25-19 e 25-23) para garantir pela quarta vez consecutiva um lugar entre os quatro melhores dos Jogos Olímpicos.


icon fonte image

  Fonte: Msn Esportes

Brasil não teve facilidade, mas venceu a Argentina nas quartas do vôlei masculino

Brasil não teve facilidade, mas venceu a Argentina nas quartas do vôlei masculino   Foto: Getty

Postado em: 18/08/2016 às 05:26:06

O Brasil está em mais uma semifinal olímpica do voleibol masculino. Depois de muito sofrimento na primeira fase, os comandados de Bernardinho até não tiveram vida fácil, mas conseguiram despachar a ‘freguesa' Argentina com uma vitória por 3 sets a 1 (25-22, 17-25, 25-19 e 25-23) para garantir pela quarta vez consecutiva um lugar entre os quatro melhores dos Jogos Olímpicos.

 

Mas a partida foi cheia de tensão, longe de espelhar a enorme vantagem que o Brasil tem contra os rivais no confronto histórico - a Argentina conseguiu ganhar o clássico apenas duas vezes neste século.

Principalmente porque o time perdeu logo de cara um dos seus principais jogadores. Lucarelli voltou a sentir uma lesão na coxa logo no primeiro set da partida, saiu para a entrada de Maurício Borges e só voltou à quadra na quarta parcial.

O curioso é o próprio Maurício foi um dos grandes responsáveis pela vitória neste primeiro set. Com um saque encaixado, ele conseguiu abrir o caminho para que o Brasil abrisse a vantagem necessária para fechar em 25-22.

Em seguida, porém, Bruninho passou a sentir falta de um de seus jogadores mais confiáveis na virada de bola. E a Argentina se aproveitou disso para dominar completamente a segunda parcial e fechar em 25-17.

Só que o Brasil não é o Brasil no vôlei à toa. A derrota larga mexeu com o brio da equipe. Bernardinho viu seus comandados dominarem o terceiro set e ainda usou uma ‘arma' de injeção de energia quando a Argentina ameaçava reagir: mandou Lucarelli de volta a quadra. O esforço do ponteiro contagiou, e o time fechou o jogo.

Destaque total para Wallace, que assumiu a responsabilidade de ser o único homem da bola de confiança e fechou como maior pontuador do jogo com 24 bolas cravadas na quadra argentina, todas em ataques.

O triunfo ‘vinga' com atraso a Olimpíada de 2000. Afinal de contas, mesmo ‘freguesa', a Argentina era a última responsável por tirar o Brasil de uma semi dos Jogos, já que ganhou o confronto pelas quartas de final em Sydney.

Agora, o Brasil terá outro adversário para se vingar. Pela frente na semifinal estará a Rússia, que bateu o time de Bernardinho na decisão em Londres, há quatro anos. 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem