BLOGS

Botafogo vence o Fluminense com gol de Roger no Maracanã

Em clássico de baixo público nesta quarta, o Botafogo bateu o Fluminense e se aproximou do G6


icon fonte image

  Fonte: LANCE!

Roger marcou o único gol da partida no Maracanã.

Roger marcou o único gol da partida no Maracanã.   Foto: Jorge Rodrigues/Eleven

Postado em: 13/07/2017 às 01:08:26

Em um Maracanã com menos de 15 mil torcedores, o Botafogo aproveitou a ausência do artilheiro Henrique Dourado no Fluminense para vencer o clássico por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Roger marcou o único gol da partida, no bom primeiro tempo protagonizado pelos dois times. A segunda etapa foi de poucas emoções, nesta 13ª rodada do Brasileirão.

Com o triunfo, diante de 14.851 torcedores, o time de Jair Ventura chegou aos 19 pontos e reagiu na tabela, subindo para o provisório oitavo lugar. Encerrou, assim, uma sequência de três jogos sem vitória. A última havia sido justamente em um clássico, contra o Vasco, no mês passado.

O Flu, por sua vez, estacionou nos 17, na parte intermediária da classificação. A equipe de Abel Braga chegou à quarta partida seguida sem triunfo no Brasileirão. No clássico desta quarta, o treinador não pôde contar com o artilheiro do campeonato. Henrique Dourado cumpriu suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.

Ele voltará ao time na próxima rodada, quando o Fluminense visitará o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo. O Botafogo jogará somente na próxima segunda-feira, contra o Sport, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Data: 12/07/2017

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner Reway (MT) Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Gols: Roger, aos 39min do primeiro tempo

 Cartões amarelo: Mascarenhas, Calazans e Henrique (FLU) Matheus Fernandes, Joel Carli, Victor Luis e João Paulo (BOT)

FLUMINENSE Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas (Matheus Alessandro); Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison, Wellington Silva (Lucas Fernandes) e Pedro (Calazans) Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Fernandes), João Paulo e Marcos Vinícius (Camilo); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme) Técnico: Jair Ventura

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem