ESPORTES

Botafogo vence Flamengo e vai à final do Carioca

Luiz Fernando marcou o gol da vitória alvinegra ainda no primeiro tempo.


Luiz Fernando comemora o único gol da vitória

Luiz Fernando comemora o único gol da vitória   Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Postado em: 29/03/2018 às 01:04:23   /   por Redação

O Botafogo garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. O Alvinegro derrotou o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Luiz Fernando aos 38 do primeiro tempo. 

Em um primeiro tempo com poucas chances para os dois lados, o Botafogo aproveitou uma das oportunidades para abrir o placar. Rodrigo Lindoso descobriu Marcinho pela direita com um belo passe, o lateral cruzou rasteiro para Luiz Fernando estufar as redes de Diego Alves. Na comemoração, o camisa 11 alvinegro tapou o nariz em direção a torcida do Flamengo, em alusão a provocação do ‘cheirinho’.

Na volta do intervalo, o técnico rubro-negro Paulo Cesar Carpegiani, fez duas trocas no time. Jonas, que tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, e Willian Arão deixaram o campo para as entradas de Cuellar e Geuvânio.

Com as alterações e precisando de apenas o empate para se classificar, o Flamengo foi para cima do Botafogo, e aos 30 minutos Henrique Dourado cabeceou uma bola na trave direita de Jefferson.

O Rubro-Negro tentou chegar ao empate na base da pressão, mas o Botafogo conseguiu resistir bem e garantiu a classificação para a final do Estadual.

O Glorioso agora espera o adversário sair de Fluminense e Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira (29 de março), também no Maracanã.

Homenagem ao PM assassinado na Rocinha
Torcida do Flamengo fez homenagem ao policial que foi assassinado em uma emboscada na favela da Rocinha, na última quarta-feira. O soldado da PM Filipe 
Santos de Mesquita era torcedor fanático do Flamengo

 

FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO

Data/hora: 28/03/2018, às 21h45

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Auxilares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro

Cartões amarelo: Jonas e Cuellar (FLA) Jefferson e Igor Rabello (BOT)

Gols: Luiz Fernando, aos 38min do primeiro tempo

Flamengo

Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Everton; Jonas (Geuvânio), Lucas Paquetá (Marlos Moreno), Willian Arão (Cuellar), Diego e Vinicius Júnior; Henrique Dourado

Técnico: Paulo César Carpegiani

Botafogo

Jefferson; Marcinho, Joel, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Léo Valência (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando e  Renatinho (Marcelo Benevenuto); Brenner (Pachu)

 Técnico: Alberto Valentim

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem