Botafogo vence Flamengo e vai à final do Carioca
Luiz Fernando marcou o gol da vitória alvinegra ainda no primeiro tempo.
Luiz Fernando comemora o único gol da vitória Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
O Botafogo garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. O Alvinegro derrotou o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Luiz Fernando aos 38 do primeiro tempo.
Em um primeiro tempo com poucas chances para os dois lados, o Botafogo aproveitou uma das oportunidades para abrir o placar. Rodrigo Lindoso descobriu Marcinho pela direita com um belo passe, o lateral cruzou rasteiro para Luiz Fernando estufar as redes de Diego Alves. Na comemoração, o camisa 11 alvinegro tapou o nariz em direção a torcida do Flamengo, em alusão a provocação do ‘cheirinho’.
Na volta do intervalo, o técnico rubro-negro Paulo Cesar Carpegiani, fez duas trocas no time. Jonas, que tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, e Willian Arão deixaram o campo para as entradas de Cuellar e Geuvânio.
Com as alterações e precisando de apenas o empate para se classificar, o Flamengo foi para cima do Botafogo, e aos 30 minutos Henrique Dourado cabeceou uma bola na trave direita de Jefferson.
O Rubro-Negro tentou chegar ao empate na base da pressão, mas o Botafogo conseguiu resistir bem e garantiu a classificação para a final do Estadual.
O Glorioso agora espera o adversário sair de Fluminense e Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira (29 de março), também no Maracanã.
Torcida do Flamengo fez homenagem ao policial que foi assassinado em uma emboscada na favela da Rocinha, na última quarta-feira. O soldado da PM Filipe
Santos de Mesquita era torcedor fanático do Flamengo.
FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO
Data/hora: 28/03/2018, às 21h45
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Auxilares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelo: Jonas e Cuellar (FLA) Jefferson e Igor Rabello (BOT)
Gols: Luiz Fernando, aos 38min do primeiro tempo
Flamengo
Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Everton; Jonas (Geuvânio), Lucas Paquetá (Marlos Moreno), Willian Arão (Cuellar), Diego e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Paulo César Carpegiani
Botafogo
Jefferson; Marcinho, Joel, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Léo Valência (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando e Renatinho (Marcelo Benevenuto); Brenner (Pachu)
Técnico: Alberto Valentim
Comentários
Escreva seu comentário