BLOGS

Botafogo empata com Sport na estreia de Luxa e avança às quartas da Copa do Brasil

O Botafogo garantiu a vaga com um golaço de Roger, na Ilha do Retiro.


icon fonte image

  Fonte: O Globo

Jogadores comemoram o golaço de Roger sobre o Sport

Jogadores comemoram o golaço de Roger sobre o Sport   Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Eleven

Postado em: 01/06/2017 às 21:30:35

Teve campo pesado, um gol anulado de forma grotesca pela bandeirinha e muito sufoco, mesmo com um jogador a mais em campo. Ainda assim, o Botafogo conseguiu sair da Ilha do Retiro com o empate de 1 a 1, na estreia de Vanderlei Luxemburgo pelo Sport, e manter a boa fase iniciada na Libertadores. Como havia vencido no Rio por 2 a 1, o alvinegro avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido em sorteio na segunda-feira.

Sem Bruno Silva, Jair Ventura escalou Aírton. A experiência do jogador foi providencial para segurar o ímpeto inicial do Sport. Outros dois jogadores voltaram ao time após serem poupados: Carli e Roger. Sem marcar desde 30 de março, Roger brilhou logo aos nove minutos. Ele recebeu um belíssimo passe de João Paulo e, na área, teve tranquilidade para fintar Matheus Ferraz, que passou escorregando por ele. Com calma, ele esperou Magrão sair e tocou por cima do goleiro, fazendo 1 a 0.

Como era de se esperar, o Sport foi ao ataque. Foram seguidas chances. Aos 18, Mena passou por Emerson Santos e, ao chutar, a bola bateu em Lindoso e tocou na rede por fora.

Bandeirinha erra feio

Os minutos finais foram bons para o Botafogo, que poderia ter ido para o intervalo com um 2 a 0. Aos 32, Pimpão bateu colocado de fora da área e acertou o travessão de Magrão. Aos 42, em contra-ataque, Roger tocou para Pimpão chutar para a rede. O atacante comemorava quando Raphael Claus anulou. A bandeirinha Tatiana Camargo viu de forma grotesca um impedimento inexistente. No momento do passe, Pimpão estava atrás da bola.

Na segunda etapa, aos dez minutos, o Botafogo teve uma boa chance em mais um contra-ataque. Camilo chutou da entrada da área e a bola passou rente ao gol de Magrão. Dois minutos depois, o atacante Rogério, ex-Botafogo, entrou com a sola no rosto de João Paulo. O juiz deu cartão vermelho direto, deixando o alvinegro com um homem a mais. Roger fez um erro bobo aos 21, quando entregou um contra-ataque nos pés do adversário. A jogada resultou em escanteio e, na cobrança, Durval subiu mais alto do que Igor Rabello e marcou. Mesmo com um a menos, os donos da casa foram com tudo em busca do gol e deixaram espaço para contra-ataques. Apesar das muitas chances, ninguém conseguiu marcar.
 

SPORT 1 X 1 BOTAFOGO

Sport: Magrão, Fabrício (Marquinhos), Durval, Matheus Ferraz e Mena; Ronaldo (Thallyson), Rithely, Éverton Felipe (Lenis) e Diego Souza; Rogério e André.

Botafogo: Gatito, Emerson Santos, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Aírton, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Matheus Fernandes) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme).

Gols: 1T:Roger aos 11m; 2T: Durval aos 22m.

Juiz: Raphael Claus (SP)

Cartões amarelos: Emerson Santos, Roger, Igor Rabello, Rodrigo Pimpão, Rithely e Lenis.

Cartão vermelho: Rogério

Público pagante: 10.385

Renda: R$ 184.625,00

Local: Ilha do Retiro (Recife).

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Tette 02 de Junho de 2017 Valeu, meu Fogão!!!