BLOGS

Botafogo e Flamengo empatam no Maracanã

O empate em 0 a 0 neste sábado, foi melhor para o time alvinegro que chegou a 55 pontos, ainda mais consolidado no G6.


  Foto: Reginaldo Pimenta/Lancepress

Postado em: 06/11/2016 às 11:00:58   /   por Sabrina Andrade

Sob muita chuva, os dois times jogaram de igual para igual e o resultado predominante nos últimos clássicos entre Flamengo e Botafogo se repetiu mais uma vez. O empate em 0 a 0 neste sábado, foi melhor para o time alvinegro que chegou a 55 pontos, ainda mais consolidado no G6. O rubro-negro, com 63 pontos, pode terminar a rodada a sete pontos do líder Palmeiras, ficando cada vez mais longe do título.

Sem vencer há três rodadas, o Flamengo partiu pra cima logo no primeiro lance da partida. Com menos de um minuto, Gabriel arrancou pela direita e cruzou para Diego, que arriscou chute com pé direito e mandou para fora. Depois, Guerrero recebeu de Diego, finalizou de primeira, mas muito por cima do gol. O primeiro chute a gol do Botafogo foi aos 19 minutos, quando Airton arriscou de muito longe e a bola passou sobre o gol de Alex Muralha. Na sequência, Lindoso pegou de primeira, mas mandou à direita do gol. O Fla teve chance de abrir o placar aos 36. Diego pegou a sobra após rebote em cruzamento e bateu com o pé esquerdo, Sidão fez uma ótima defesa.

Na volta do intervalo, o Botafogo assustou logo no primeiro minuto. Neilton arriscou chute no canto da entrada da aérea e viu Muralha saltar para espalmar. Na sequência, Pimpão cabeceou após cruzamento de Alemão e, novamente quase abriu o placar para o Fogão. Aos sete, o Fla chegou perto em cobrança de falta de Diego. Os times seguiram arriscando até o fim do jogo, mas sem conseguir alterar o placar. A última grande chance foi nos acréscimos, Pimpão arrancou sozinho, no meio-campo. No chute, deslocou o goleiro, mas chutou para fora, de maneira inacreditável.

Os times cariocas voltam a campo pela série A do Brasileiro no dia 16 de novembro. O Botafogo recebe a Chapecoense, no Luso Brasileiro. E o Flamengo enfrenta o América-MG, no Independência. 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem