Bebê recém-nascido é deixado dentro de carro estacionado em rua no interior de Alagoas
Interior Bebê recém-nascido é deixado dentro de carro estacionado em rua no interior de AL Mãe alegou ter deixado criança com um sobrinho, também menor de idade, antes de sair para show
Fonte: Tribuna Hoje com agências
Mãe teve fiança arbitrada, mas optou por não pagá-la e permanece detida Foto: Reprodução/Tribuna Hoje/Imagem ilustrativa
Um bebê recém-nascido foi deixado sozinho dentro de um carro, que estava estacionado na rua, na cidade de Belém, interior de Alagoas. A cena foi registrada na madrugada desta sexta-feira (23) e só foi percebida por moradores da residência próxima, porque escutaram o choro da criança e fizeram o resgate.
A mãe, de 28 anos, teria deixado os dois menores no carro antes de sair para um show. Ela apareceu em seguida e foi presa em flagrante por abandono de incapaz. Em depoimento à polícia, a genitora disse que está desempregada e que tem outras seis crianças, e que todas vivem com ela.
A mulher teve a fiança arbitrada, mas optou por não pagá-la e permanece detida no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, aguardando audiência de custódia.
Testemunhas que ajudaram no resgate disseram que a criança chorava muito e que não tiveram outra saída que quebrar os vidros, que estavam fechados.
"O recém-nascido estava muito suado, com dificuldade para respirar, assaduras e sinais de desidratação. Não há informações de quanto tempo ele ficou trancado dentro do veículo", disseram.
A esposa do morador é lactante e amamentou o bebê, além de fazer sua higiene.Ainda conforme testemunhas, a mulher chegou e se apresentou como mãe da criança e negou ter abandonado o filho. "Ela disse que teria deixado o recém-nascido na companhia de um sobrinho menor que foi ao seu encontro dizendo que a criança estava passando mal. Ela então saiu para socorrer o filho e ao chegar no local, encontrou as pessoas ao redor do veículo", contaram.
O Chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, informou que a Polícia Civil investigará se a alegação da mãe é verdadeira. Caso seja confirmada, ela poderá ser autuada por dois crimes de abandono de incapaz, tanto em relação ao filho quanto ao sobrinho.
O Conselho Tutelar foi acionado e o bebê ficou sob responsabilidade dos conselheiros, que o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para uma avaliação médica. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.
Comentários
Escreva seu comentário