ESPORTES

ASA vence o CSE e está na grande final do Alagoano 2024: 2 a 0

Alvinegro vai decidir com o CRB quem fica com o troféu de campeão estadual, nos dias 30 de março e 6 de abril


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Fernanda Medeiros

ogadores do ASA festejam o gol alvinegro, na abertura do placar sobre o CSE

ogadores do ASA festejam o gol alvinegro, na abertura do placar sobre o CSE   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Ailton Cruz

Postado em: 17/03/2024 às 19:12:13

Debaixo de muita chuva em Arapiraca, como em boa parte de Alagoas, o ASA venceu o CSE, por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e está classificado para a grande final do Campeonato Alagoano 2024, onde vai encarar o CRB, que eliminou o Murici, nesse sábado (16).

O duelo foi o da volta das semifinais do Alagoano. Na primeira partida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Juca Sampaio. Os gols da vitória alvinegra deste domingo foram de João Cabral, no 1º tempo, e de Bruno Menezes, na etapa final.

Agora o time alvinegro vai decidir, contra os regatianos, quem levará o troféu de campeão estadual, em dois jogos a serem disputados nos dias 30 deste mês e 6 de abril. O primeiro será no Coaracy, em Arapiraca, com mando de campo do Alvinegro; e o segundo será no Rei Pelé, com mando do Galo.

João Cabral, autor do gol do Alvinegro

João Cabral, autor do gol do Alvinegro | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O CSE começou tentando o gol, pois precisava do resultado. Aos 6 minutos, Talles roubou a bola de Keliton, livrou-se da marcação e chutou de fora da área, assustando o goleiro Bruno, pois foi bem pertinho do gol. Mas o Alvinegro pressionava e, aos 7min, veio o gol: Paulinho avançou pela direita e cruzou, João Cabral mandou de voleio no canto direito de Campanelli: 1 a 0 para o ASA.

Aos 13min, quase saiu o segundo gol do ASA. Didira recebeu o bom passe de Colina, livre dentro da área tricolor, mas acabou mandando para fora, desperdiçando a boa oportunidade. Aos 16min, o CSE teve uma falta em seu favor, quando Talles cruzou da direita, Ronni Lobo afastou o perigo da área alvinegra.

A partida se encaminhava para os 20 minutos, quando Paulinho, do ASA, levantou da direita, viu a bola passar por toda a área tricolor e se perder pela linha lateral. O Alvinegro tinha diminuído o ritmo, apenas trocava passes no campo de defesa. Aos 22', de novo Paulinho. Ele recebeu de Keliton e chutou forte, mas a bola foi nas mãos do goleiro Pedro.

Passando dos 25 minutos, o ASA se postava todo recuado. Aos 28min, em tentativa tricolor, com Talles pela direita, o cruzamento vai nas mãos do goleiro Bruno, sem maiores problemas. Aos 34min, em nova tentativa do CSE, em jogada pela esquerda, Gilmar cruzou e Ibson Melo desperdiçou, pois cabeceou para fora.

O CSE ainda não tinha conseguido ser mais ofensivo. Quando conseguia, perdia a bola com facilidade, estava bem moroso na partida e favorecia a marcação do ASA. E, assim, o cronômetro se aproximava dos 40 minutos. Em cobrança de falta, Gilmar mandou a bola na área do ASA, aos 41', mas o goleiro Bruno antecipou-se e ficou com a redonda.

Aos 42 minutos, o CSE tentou do meio da rua, quando Recife chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro Bruno a fazer uma grande defesa. E, com 48 minutos, sem tempo para mais nada, a 1ª etapa chegou ao fim, após os acréscimos do árbitro.

Jogadores alvinegros festejam o segundo gol

Jogadores alvinegros festejam o segundo gol | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

Com um minuto de segundo tempo, o CSE chegou com perigo. Talles arrancou em velocidade, livrou-se da marcação e chutou forte, mas a bola foi para fora e a chance desperdiçada. O ASA respondeu apenas aos 9 minutos. Em cobrança de falta, Gabriel levantou da esquerda, Bennê apareceu sozinho, mas perdeu a grande oportunidade, pois mandou para fora.

Em vantagem no placar, o ASA tocava a bola e não tinha pressa alguma, uma vez que o resultado o levava à grande final. E o jogo se aproximava dos 15 minutos. As duas equipes passaram a fazer mudanças em suas escalações.

Aos 18 minutos, Edinho foi derrubado na entrada da área alvinegra e o árbitro marcou a falta. Na boa cobrança de Luiz Fernando, aos 20 minutos, a bola passou pela barreira e o goleiro Bruno fez um defesaço, evitando o gol de empate do Tricolor. O jogo chegava aos 25 minutos e o CSE seguia no campo de ataque.

Por volta dos 30 minutos, o técnico do tricolor, efetuou suas últimas substituições no seu time. De nada adiantaram. Aos 31 minutos, quando o CSE era melhor, veio o gol do ASA. Gabriel aproveitou o Tricolor todinho no ataque e se mandou em velocidade. Na frente do goleiro Pedro tocou para Bruno Menezes guardar no fundo do gol: 2 a 0.

Apesar da comemoração do ASA, um castigo: a expulsão de Júnior viçosa, aos 36 minutos, porque ele cometeu uma falta dura em Diego, por trás. Assim, recebeu o cartão vermelho direto. E a partida se encaminhava para os 40 minutos, com a classificação do ASA garantida. Aos 41', em tentativa do ASA, Paulinho foi livre e arriscou de fora da área, mas o goleiro Pedro só acompanhou.

O árbitro deu 5 minutos de acréscimos. Aos 46', o CSE teve um escanteio em seu favor. Quando Talles cobrou, Ibson ajeitou e Hitalo Rogério finalizou, mas para fora.

Ficha técnica

ASA - Bruno Pianissolla; Gabriel, Colina, Allef e João Cabral (Jr. Viçosa); Didira (Edilson), Anderson Feijão (Bruno Menezes), Bennê e Roni Lobo; Keliton (Jan Pieter) e Paulinho. Técnico: Rodrigo Fonseca.

CSE - Pedro Campanelli; Talles, Diego, Hitalo Rogério e Gilmar (Mel); Felipe Recife, Trindade (Tito) e Luiz Fernando (Claudevan); Tenner (Índio), Grafite (Edinho) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Parreira.

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS).

Assistentes - Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RS).

Quarto árbitro - Thayslane de Melo Costa (Fifa/SE).

VAR - Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO).

Assistente do VAR - Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE).

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem