ESPORTES

ASA empata com Juazeirense e dorme na liderança do Grupo A4

Alvinegro sai na frente, mas leva empate minutos depois e precisa secar o Itabaiana


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Guilherme Nobre

Partida foi equilibrada, mas prejudicada pelo gramado ruim.

Partida foi equilibrada, mas prejudicada pelo gramado ruim.   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Sant Fotografia

Postado em: 25/05/2024 às 19:03:53

Em um campo pesado e maltratado no Estádio Adauto Moraes, o ASA ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Juazeirense, na tarde deste sábado (25). O resultado, pela quinta rodada do Grupo A4 da Série D, acabou sendo bom para os alagoanos, que reassumiram a liderança da chave de maneira momentânea. Porém, foi péssimo para o Cancão, que segue mal das pernas no campeonato.

Os gols saíram no segundo tempo. Bruno Menezes balançou as redes pelo time arapiraquense, enquanto Zé Romário deixou tudo igual.

O resultado deixa o ASA no 1º lugar com 11 pontos, pelo menos até este domingo (26), quando o Itabaiana entra em campo. Os sergipanos possuem 10 pontos e podem reassumir a ponta em caso de empate nesta rodada. Já o Cancão é apenas o 7º colocado. Agora com dois pontos, o clube baiano seca o Sergipe para não voltar para lanterna.

No próximo final de semana, o ASA volta a jogar dentro de casa. Sábado, dia 1º de junho, às 17 horas, o Alvinegro recebe o Retrô no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Cancão também joga fora de casa. No mesmo dia, o clube baiano visita o Petrolina, às 16h, no Estádio Paulo Coelho.


				
					ASA empata com Juazeirense e dorme na liderança do Grupo A4

Juazeirense ainda é lanterna, enquanto ASA é o novo líder. Sant Fotografia

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com a Juazeirense intensa. Logo com com 3 minutos, a bola foi alçada e Jan Pieter travou a finalização de Ian Augusto. No rebote, após cruzamento, Pedro Henrique apareceu cabeceando com perigo, direto no travessão. Os baianos seguiram melhores, enquanto o ASA se segurou jeito que deu. O primeiro ataque alvinegro foi aos 10min, quando Didira arriscou de fora e isolou.

O Cancão chegou com perigo novamente aos 22 minutos. Depois de mais uma bola alçada, Zé Romário finalizou de primeira e a bola passou perto. E o zagueirão teve outra oportunidade. Com 38 minutos, uma falta foi cobrada para dentro da área e Zé subiu, tocando com habilidade para uma defesaça de Pianissolla.


				
					ASA empata com Juazeirense e dorme na liderança do Grupo A4

Juazeirense teve boas chances no primeiro tempo. Sant Fotografia

Postado defensivamente, o ASA não parou de tomar sustos. Jan Pieter falhou na marcação e Pedro Henrique invadiu a área pelo lado esquerdo. O camisa 9 venceu a zaga alvinegra e tocou na saída de Pianissolla, mas a bola foi pela linha de fundo, pertinho da trave. O Fantasma só conseguiu voltar a assustar aos 46, quando Didira cobrou falta, mas a redonda passou longe da meta de Jaílson.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes seguraram mais a posse de bola, mas sem objetividade. E assim ficou no Adautão, parcialmente: Juazeirense 0x0 ASA.

SEGUNDO TEMPO

A Juazeirense voltou do intervalo determinada para buscar a vitória. No entanto, o Alvinegro estava ligado. Com apenas 3 minutos de bola rolando, Didira achou espaço no meio e tocou para direita, onde Bruno Menezes apareceu. O volante ficou livre, bateu de fora e contou com o desvio no gramado para enganar o goleiro Jaílson: 1 a 0 para o ASA.

Mas não teve muito tempo para o Alvinegro comemorar. Três minutinhos depois, o Cancão atacou pelo corredor direito de ataque. Ninguém desceu para ajudar na marcação e Romarinho colocou a bola direto na cabeça de Zé Romário, que finalizou no ângulo de Pianissolla para igualar o placar: 1 a 1.


				
					ASA empata com Juazeirense e dorme na liderança do Grupo A4

Cancão buscou o empate rapidamente. Sant Fotografia

Os donos da casa cresceram com o empate e assustaram novamente. Com 10 minutos, Pedro Henrique experimentou de longe e Pianissolla segurou mais uma. Aos 16 minutos, Gabriel cobrou falta na área e Keliton apareceu livre, mas acabou errando totalmente o cabeceio. Com o confronto mais aberto, Allef experimentou de fora, com 24 minutos, e a bola tirou tinta da trave.

A partida ficou muito marcada e as chances diminuíram. A Juazeirense continuou mais com a bola, mas não aproveitou. Com 42min, Keliton avançou pela esquerda e cruzou para Bruno Menezes cabecear, mas a finalização foi fraca. Nos acréscimos, o ASA bem que tentou, porém, sem qualidade. Fim de jogo no Adauto Moraes: Juazeirense 1x1 ASA.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense - Jaílson; Edson (Breno), Ramón, Zé Romário e Daniel Nazaré (Talys); Jefferson (Waguinho), Patrik, Romarinho (Goiaba) e Clébson (Leandro Silva); Ian Augusto e Pedro Henrique. Técnico: João Carlos Ângelo.

ASA - Bruno Pianissolla; Paulinho, Hitalo Rogério, Jan Pieter e Gabriel Feliciano; Allef, Wescley (Colina), Bruno Menezes e Didira (Anderson Feijão); Grafite (Keliton) e Júnior Viçosa (João Cabral). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Gols - Bruno Menezes (ASA - 3'/2T), Zé Romário (JUA - 5'/2T)

Cartões amarelos - Edson (JUA), Paulinho (ASA), Pedro Henrique (JUA), Ian Augusto (JUA)

Árbitro - Matheus de Moraes Silva (CBF/DF)

Assistentes - Marcus Vinicius Ferreira de Souza (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA)

4º árbitro - Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF/BA)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem