Arapiraca: DEIC vai apurar ameaças contra presidente da Câmara
Vereador Thiago ML revelou à SSP que descobriu um suposto plano para matá-lo
Fonte: Por Thiago Gomes com Arnaldo Ferreira
DEIC vai investigar ameaças contra presidente da Câmara de Arapiraca Foto: Reprodução/Gazetaweb
A Delegacia Geral da Polícia Civil designou dois delegados da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) para apurar denúncia de ameaças de morte sofridas pelo presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML (PROS). Os relatos neste sentido foram dados à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), pelo próprio vereador.
O caso será investigado pelos delegados Igor Diego (coordenador da DEIC) e Sidney Tenório, por determinação do delegado-geral Gustavo Xavier. As primeiras movimentações na apuração deverão ser dadas na semana que vem.
O delegado Sidney Tenório informou à Gazetaweb que pretende ir a Arapiraca para tomar o depoimento do vereador e de outras testemunhas que forem indicadas. A intenção é tomar ciência dos fatos e tomar providências iniciais para confirmar a veracidade das ameaças e de onde partiram.
“Também teremos acesso aos relatos feitos pela vítima à Segurança Pública para entender o teor das supostas ameaças. A proposta é irmos a Arapiraca, mas podemos convidar o vereador para vir a Maceió, na sede da DEIC, para a oitiva”, revelou Tenório.
Segundo apuração do jornalista Arnaldo Ferreira, da Gazeta de Alagoas, Thiago ML esteve na capital, na última terça-feira, para falar com integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e comunicar que teria recebido informações seguras de que um grupo foi contratado para matá-lo sob recompensa de R$ 200 mil. Os pistoleiros estariam em Arapiraca.
“O fato é que o vereador mudou toda a rotina social, não faz mais visitas às bases políticas e a família dele aconselhada a ficar em um local seguro. Apesar das ameaças, Thiago ML garantiu que não vai abrir mão de seu papel institucional, que é comandar o Parlamento Municipal”, afirmou Arnaldo Ferreira.
O vereador comanda a bancada de oposição à atual gestão na Prefeitura de Arapiraca, mas ele diz acreditar que esta condição está restrita ao campo político e ideológico, apenas. “Ele me disse que não sabe de onde partem essas ameaças e assegurou que isso não vai intimidá-lo ao ponto de deixar de colocar em pauta matérias de desagradam muitas autoridades do Agreste”, acrescentou o jornalista, em comentário por vídeo à Gazetaweb.
Comentários
Escreva seu comentário