Após sofrer racismo, estudante vira garota propaganda da prefeitura
Israelle foi escolhida para o lançamento do novo fardamento da rede pública de ensino de Maceió
Fonte: Gazetaweb - Por Thiago Gomes
Após sofrer racismo, estudante vira garota propaganda da prefeitura Foto: Reprodução/Gazetaweb/Itawi Albuquerque
Após sofrer um ataque racista na escola onde estuda, a pequena Israelle, de 8 anos, virou garota propaganda da Prefeitura de Maceió. Ela foi a personagem escolhida para o lançamento do novo fardamento dos estudantes da rede pública de ensino do município, ocorrido nesta segunda-feira (18).
O prefeito JHC (PL) publicou um vídeo nas redes sociais, ao lado da secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, que exaltam a criança como sendo a mais estilosa entre as escolas públicas da capital.
“O título de aluna mais estilosa de farda nova vai para? Israelleeee ???????? Essa pequena gigante deu um show na semana passada mostrando aos colegas da turma que tem orgulho da sua cor, cabelo e origem. Ficou ainda mais linda, viu. Tio J adorou te conhecer!”, escreveu o prefeito no Instagram.
Israelle também participou da solenidade de lançamento do novo fardamento e sua presença foi destacada, mais uma vez, pela equipe da prefeitura.
Após ser vítima de racismo dentro da sala de aula, a menina leu uma carta aos colegas, escrita pela mãe, em que dizia sentir orgulho da cor, do cabelo e do nariz. Essa foi a resposta que as duas encontraram contra o ataque sofrido.
Israelle foi escolhida para o lançamento do novo fardamento da rede pública de ensino de Maceió | Foto: Reprodução/Instagram
Comentários
Escreva seu comentário