Após denúncias, idosos são resgatados de abrigo em Arapiraca
Proprietários da Casa de Acolhimento, que não era regularizada, afirmaram que os dois chegaram ao local há 30 dias
Fonte: Gazetaweb - Por Rayssa Cavalcante
Idosos foram resgatados nesta quarta-feira (12) Foto: Reprodução/Gazetaweb/PC/AL
Após denúncia de maus-tratos e negligência, dois idosos foram resgatados de uma casa de acolhimento, localizada no Povoado Baixa da Onça, na Zona Rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O mandando judicial foi cumprido nesta quarta-feira (12), pela Polícia Civil.
À polícia, os proprietários do abrigo afirmaram que os idosos chegaram ao local há 30 dias e teriam vindo do município de Penedo. Também alegaram que que os dois eram bem tratados.
A coordenadora do Creas de Arapiraca, Izabela Ferreira, informou que o local não tinha registro para funcionar como abrigo ou instituição de longa permanência para idosos, além de não estar adequado para este fim.
No momento do resgate, ainda segundo a coordenadora, os idosos negaram que sofriam maus-tratos. Ainda assim, os dois foram resgatados para abrigos regularizados e que atende ao protocolo de credenciamento junto aos órgãos públicos escolhidos pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Arapiraca.
A ação policial foi coordenada pelo agente Jarlan Souza, chefe da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), com apoio da delegacia Regional de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Sobral de Oliveira.
Idosos foram resgatados nesta quarta-feira (12) - Foto: PC/AL
Idosos foram resgatados nesta quarta-feira (12) - Foto: PC/AL
Comentários
Escreva seu comentário