Aluno que morreu em academia de Arapiraca havia admitido uso de esteroides anabolizantes
A causa da morte será divulgada após o laudo da equipe responsável.
Fonte: TNH1
Aluno que morreu em academia de Arapiraca havia admitido uso de esteroides anabolizantes Foto: Reprodução/TNH1
Jefferson Geovany Santos, 39 anos, o aluno que morreu após passar mal em uma academia no município de Arapiraca, na noite dessa sexta-feira (02), havia admitido nas redes sociais que fazia uso de esteroides anabolizantes, que são drogas que têm como função principal a reposição de testosterona. A vítima chegou a ser socorrida no chão do centro de musculação, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi informada.
Em vídeo publicado anteriormente no Instagram, Jefferson Geovany, que se apresentava como coach pessoal, alertou os seguidores para os cuidados com a saúde ao fazer uso de esteroides anabolizantes, porém no final da filmagem, ele confessou que ingeria a substância. Ainda não se sabe se a morte dele teve relação com a utilização dessas drogas. Assista abaixo:
"Esteroide anabolizante não é brincadeira. Você não sabe se tem algum problema de saúde. Você já foi no médico para fazer um check up? Já pensou você tem um câncer e nem sabe. Quando você começar a tomar o esteroide, ele vai potencializar isso aí. Já pensou nisso? Eu tomo esteróide, eu não estou nem aí, eu sou doido, tá ligado? Se eu morrer amanhã, para mim, oh...", disse ao fazer o movimento com as mãos de quem não se importava com as consequências.
O Samu, que atendeu a vítima na academia, informou que parentes de Jefferson indicaram que ele tinha histórico de cardiopatia na família, pois o pai havia sido vítima de infarto recentemente.
Ainda segundo o Samu, a equipe de socorristas realizou medidas de reanimação no local, mas sem êxito. "Houve, também, intervenção da equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel), complementando com medicamentos e via área avançada (intubação orotraqueal para melhor oferta de oxigênio), porém não houve retorno da circulação espontânea e constatou-se o óbito", mostra o comunicado da assessoria.
O corpo de Jefferson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca para exame de necropsia. A causa da morte será divulgada após o laudo da equipe responsável.
Comentários
Escreva seu comentário