Aluno entra em escola no Agreste com faca escondida em mochila
Menor alegou que a arma seria para sua autodefesa; ele foi expulso da unidade, diante do fato
Fonte: Gazetaweb - Por Rogério Nascimento e Jobison Barros
Arapiraca Foto: Reprodução/Gazetaweb//Prefeitura de Arapiraca
Um estudante foi levado para a delegacia após entrar com uma faca na Escola Estadual Lions Club, em Arapiraca, Agreste alagoano, nessa quarta-feira (19).
Em um vídeo, integrantes da direção informaram que a faca estava dentro da mochila do menor, e ele alegou que a arma seria para sua autodefesa. Diante do fato, o núcleo diretivo da instituição disse que o estudante não integra mais o quadro de discentes do local.
“Um adolescente do 7° ano procurou a direção para informar que o colega tinha trazido uma faca em sua mochila. Prontamente, fomos à sala e verificamos que, realmente, a faca estava dentro da mochila do garoto”.
A direção da unidade de ensino informou que os pais do garoto foram comunicados sobre o ocorrido e que o Conselho Tutelar foi acionado. “Porém, fomos informados que isso já seria um caso para a polícia, pois, portar uma faca na bolsa é crime”.
Foi narrado, ainda, que o pai do menor foi à escola, ficando constrangido com a situação. Ele perguntou ao filho o motivo de ter levado a faca na bolsa, e o menor alegou, novamente, que seria para a própria defesa dele.
Em meio à situação, o estudante, juntamente com o pai e o coordenador da escola, foi levado para a delegacia, para as medidas cabíveis.
A direção da escola anunciou que ele não faz mais parte do corpo de estudantes da unidade.
Comentários
Escreva seu comentário