Advogada alagoana Júlia Nunes é bicampeã do Campenato Brasileiro de Carabina, disputado no Rio de Janeiro
A disputa aconteceu de 23 a 26 deste mês e a alagoana conquistou seis importanates medalhas
Júlia Nunes, a grande campeã brasileira, no centro do pódio... Foto: Reprodução/Cortesia
A alagoana Júlia Nunes conquistou o bicampeonato brasileiro de Carabina, disputado no Parque Olímpico do Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro no Rio de Janeiro.
Participaram da competição mais de mil atiradores de vários estados do Brasil, entre eles, o campeão olímpico Felipe Wu.
Aproveitando a grande estrutura das Olimpíadas 2016, no local foram realizados dois eventos: a final do Campeonato Brasileiro de Carabina e a Copa Brasil de Carabina.
A final do Campeonato Brasileiro definiu o grande campeão brasileiro, isto é, quem melhor atira no Brasil, em 10 provas disputadas em diversos estados. Da Copa do Brasil participaram atiradores de todo o país.
Disputando as competições femininas, a advogada alagoana Júlia Nunes, nascida na cidade ribeirinha de Pão de Açúcar, conquistou seis importantes medalhas: 1º lugar (campeã) da Copa Brasil Carabina Sporter 50 metros; 1º lugar (campeã) do Campeonato Brasileiro Carabina Custom 50 metros, sagrando-se, assim, a bicampeã brasileira; 1º lugar (campeã) da Copa Brasil de Carabina Custom 50 metros; 2º lugar da Copa Brasil Carabina Sporter 25 metros; 2º lugar da Copa Brasil Carabina Custom 25 metros e 2º lugar do Campeonato Brasileiro Carabina Custom 25 metros.
Porém, apesar de todo este talento e de já ter conquistado no ano passado o título de campeã brasileira desta modalidade, a talentosa atiradora Júlia Nunes não contou com o apoio do Governo do Estado de Alagoas e nem da Prefeitura Municipal de Maceió, já que desde criança ela mora e trabalha na Capital.
Segundo informações da grande campeã alagoana, muitos competidores de outras unidades da federação contaram com o incentivo dos governos estadual e municipal. Em Alagoas, infelizmente, o apoio governamental não foi dado à atiradora, para que ela que pudesse participar das disputas no Rio de Janeiro.
“Tive ajuda do preparador físico Vagner Lima; patrocino das Óticas Paranhos; acompanhamento físico e médico da Dra. Paula Domingues; patrocínio de uma faculdade particular; instrução de Ricardo Alencar e Luiz Sgarbi”, declarou a bicampeã brasileira à reportagem do Notícia Quente.
Júlia Nunes já coleciona dezenas de medalhas conquistadas dentro e fora do estado de Alagoas, disputando com muito talento campeonatos a nivel nacional e realizando grandes façanhas, apesar de ser tão jovem.
Comentários
Escreva seu comentário