1º de Janeiro: Banhistas superlotam a Praia do Velho Chico e veículos provocam engarrafamento na estrada de acesso às balsas em Pão de Açúcar
O problema precisa ser urgentemente corrigido pela Prefeitura de Pão de Açúcar, principalmente em dias de de grande fluxo de banhistas.
Fonte: Da Redação
Banhistas superlotam a praia e veículos provocam engarrafamento na estrada de acesso às balsas Foto: Notícia Quente/Helio Fialho
Em Pão de Açúcar, no primeiro dia do ano de 2024, a Praia do Velho Chico ficou superlotada de banhistas, vindos de diversas localidades do sertão alagoano. Já virou uma tradição o banho de rio em 1º de janeiro. E, devido ao grande fluxo de visitantes, no Velho Chico, centenas de carros e motocicletas ficam estacionados em vários pontos da praia, chegando a provocar engarrafamento nas vias de acesso às embarcações, prejudicando, principalmente, a saída e o acesso de veículos às balsas.
Por volta das 13h foi uma dificuldade para os motoristas de veículos que faziam a travessia nas balsas, pois, para as pessoas que retornavam a Pão de Açúcar ou viajavam com destino ao estado de Sergipe, tiveram que enfrentar engarrafamento, já que era muito grande a quantidade de veículos estacionados na estrada de acesso.
Na opinião dos motoristas, o problema precisa ser urgentemente controlado pela Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar. Fiscais e placas indicativas precisam ser colocados nestes locais, principalmente em dias de grandes fluxos de pessoas e veículos, como o primeiro dia do Ano Novo e durante a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes.
Na cidade de Pão de Açúcar, a praia foi invadida por milhares de banhistas. Já no Povoado Niterói (SE), a beira do rio, também, foi tomada por banhistas de vários municípios sergipanos.
O banho de rio em Pão de Açúcar há décadas acontece e, por isso, tornou-se um evento tradicional, porém, a desorganização na Praia do Velho Chico continua sendo um dos principais problemas detectados pelos visitantes.
Comentários
Escreva seu comentário